“Elas por Elas Serra” será lançado no Clube Santa Rita
Grupo reúne mulheres para o objetivo em comum: o sucesso de cada uma. Apresentação acontece no dia 11/12, às 18h30min
Claudia Iembo
claudia@ofarroupilha.com.br
.
Sororidade. Palavra bonita que traz um significado ainda mais impactante, pois ela significa uma relação de irmandade e união entre mulheres. Este conceito é o pilar da criação de um grupo chamado Elas por Elas Serra, cujo objetivo é fomentar o apoio mútuo entre as integrantes, mulheres nos mais diversos ramos de atividade. Tudo idealizado por duas pessoas participativas na sociedade, a fotógrafa Débora Malinverno e Iolanda Trujilo, com a ajuda técnica de Luana Severgnini da Costa.
Quem explica melhor é Débora. “É um projeto que nasce da força do empreendedorismo feminino e do desejo de criar um ambiente colaborativo onde mulheres possam crescer juntas. Nosso objetivo é ser um elo que conecta mulheres empreendedoras, oferecendo suporte, mentoria e uma rede sólida para que cada uma alcance o sucesso em sua jornada”.
O grupo começou com a união de amigas no Whatsapp e de 20 mulheres o grupo expandiu para mais de 173. Cresceu, ganhou nome, marca e agora será apresentado a todas as integrantes em um evento no Clube Santa Rita, no próximo dia 11 de dezembro, às 18h30, (evento com capacidade quase esgotada). “Neste primeiro evento teremos algumas degustações, palestra com a Jaqueline Perottoni e networking”, resume Débora.
A treinadora mental e analista de perfil comportamental Jaqueline Perottoni também se pronuncia. “Feliz por fazer parte deste grupo de mulheres super especiais. Contem comigo para apoiar seus sonhos, negócios e crescimento. Juntas, vamos prosperar e viver com mais qualidade, amor próprio, leveza, diversão e alegria! ”, complementa.
Compartilhando conhecimento já estão. “Entendemos que, para muitas mulheres, empreender é mais do que uma escolha; é uma oportunidade de transformação pessoal, profissional e financeira. Por isso, o ‘Elas por Elas’ busca proporcionar ferramentas práticas, conhecimento compartilhado e um espaço de acolhimento. Queremos que cada participante sinta que está acompanhada em sua caminhada, quebrando barreiras e construindo histórias de impacto”, acrescenta Débora.
Com o slogan “O elo que nos une”, o grupo quer refletir a força que uma mulher encontra na outra para construir um futuro mais inclusivo e próspero para todas, segundo Débora, que ainda complementa que “o projeto vai além do individual e busca fortalecer o ecossistema de negócios liderados por mulheres, fomentando inovação, parcerias e visibilidade. Acreditamos que, quando mulheres se apoiam, todos os setores da sociedade se beneficiam”.
Para fazer parte do grupo, é necessário conhecer uma integrante, que levará seu nome à organização.
Mulheres unidas como irmãs carregam um potencial imensurável de realização. Alguém duvida?