Rennan Bondan chega à Câmara de Farroupilha como o mais votado

Não é de hoje que ele tem o objetivo de ser vereador. Esta é sua quarta candidatura e primeira vez eleito

Cláudia Iembo
claudia@ofarroupilha.com.br

.

Esta tem sido uma semana atípica na vida de Rennan Bondan. O farroupilhense que completou 40 anos de idade nesta quinta, 10 de outubro, ganhou de presente algo que buscava desde 2008: ser eleito vereador. A cereja do bolo: o mais votado de Farroupilha nas últimas eleições, com 1330 votos. “Eu estava bem confiante por causa da trajetória traçada até aqui. Uns 15 dias antes das eleições eu disse para minha esposa: ‘nós vamos chegar lá com uns 700, 800 votos!’ Não esperava esta votação, e minha família me ajudou muito neste desafio”, entrega Bondan, reconhecendo especialmente o apoio da esposa Carine, dos filhos Nicole e Gabriel e da mãe Margarete.

Sua caminhada conta passos que não são de hoje: esta é sua quarta candidatura, sempre pelo Partido Progressista (PP), e a primeira vez eleito. Somou experiências pelo trabalho desenvolvido na Secretaria da Agricultura, na gestão de Ademir Baretta, e recentemente como diretor geral da Secretaria de Obras, na administração de Fabiano Feltrin. “Gosto de estar próximo das pessoas, ser útil a elas, e juntei os resultados das ações do interior com a cidade”, completa.

Juntou tanto que para a presidente do Partido Progressista em Farroupilha, a advogada Eliane Dal Ponte, o número de votos recebido por Bondan também surpreendeu. “Tínhamos uma expectativa de uns 900 votos pelo trabalho consolidado feito por ele, mas fomos surpreendidos. Estamos muito felizes! As urnas demonstraram o desejo por novas lideranças e temos uma Câmara de Vereadores renovada, com um novo olhar, o que é um estímulo aos jovens”, diz a presidente do partido que ocupa três cadeiras na casa legislativa.

Dono de uma simplicidade genuína, Bondan é uma pessoa que sorri também com os olhos. Quando comenta sobre o perfil que irá adotar na Câmara de Vereadores, sintetiza, sem titubear: “O meu mesmo, um cara da paz, do diálogo, da humildade em escutar os mais experientes, disposto a aprender o que será feito por lá. Vou dar o melhor de mim”, garante.

Ele diz que um diferencial que o levou ao êxito no desafio foi sua característica de ser atencioso com as pessoas. “Não consigo deixar uma mensagem de whatsapp sem retorno, me angustia e eu acabo atendendo as pessoas como gosto de ser atendido porque para a pessoa o problema dela é o maior dos problemas”, diz o ex-candidato que ia de moto até os parreirais falar com os eleitores do interior.

Ao lado da esposa Carine, Bondan comanda sua empresa de bobinas de cupom fiscal, mas sempre manteve o foco no crescimento político. Na Câmara, diz que vai focar em bandeiras como agricultura, esporte amador, autismo e escolas, além da fiscalização de obras. “Eleição para vereador é muito difícil, mas conseguimos e estamos aqui por um propósito, e é isso que vai nos guiar”, finaliza, estreando em suas quatro décadas de vida com a conquista que sempre quis.