Zeno Pessin morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos
“Bom moço”, como era chamado pelos amigos, foi um dos fundadores do MDB de Farroupilha
Silvestre Santos
silvestre@ofarroupilha.com.br
.
Colorado, representante comercial e um dos fundadores do MDB no município de Farroupilha, o “bom moço” Zeno Pessin faleceu na madrugada desta quarta-feira, 14 de agosto, aos 92 anos. Ao longo da vida, Pessin teve envolvimento com o comércio, como representante comercial da empresa Grendene, político e esportivo – como torcedor do Internacional acompanhava os jogos do clube.
Nascido em 13 de dezembro de 1931, tinha uma forma diferente de comemorar aniversário. As vezes, pedindo como presente a doação de alimentos para repassar ao Hospital Beneficente São Carlos, ou com um buzinaço organizado por amigos na frente da casa em que morava (durante a pandemia da Covid-19), em horário previamente determinado. Era pai de Maristela (Tetela- ex-vereadora de Farroupilha), Mariângela, Marilice, Tito Pessin (in memorian), Luciane e Lucile.
O deputado Carlos Burigo lamentou a morte de Pessin em postagem na sua rede social: “O MDB da Serra Gaúcha está de luto com o falecimento de Zeno Pessin, um dos fundadores do partido em Farroupilha e liderança histórica da região. Em nome da sua filha Tetela, minha solidariedade aos amigos e familiares”, escreveu o parlamentar do MDB. O velório de Zeno Pessin está acontecendo na Capela A do Memorial São José, em Farroupilha. A cremação está marcada para o final desta quarta, às 17h, no Memorial Crematório São José, de Caxias do Sul.
Deputado Carlos Burigo (E) com o vice-governador do estado, Gabriel Souza, Zeno Pessin e o ex-governador Germano Rigotto. Foto: Arquivo/OF