Semana vai definir o tabuleiro do xadrez político para as eleições de outubro em Farroupilha

Convenções definem nesta semana, na terça, sexta e sábado, quem vai concorrer ao cargo de prefeito em 6 de outubro

O jogo que vai definir o quadro eleitoral e apontar quem assumirá o comando do Executivo de Farroupilha a partir de 1° de janeiro do ano que vem ganha contornos finais nesta semana, com a realização das convenções que vão indicar os candidatos majoritários, e proporcionais, no pleito de 6 de outubro. A primeira convenção acontece já amanhã, terça-feira, dia 30 de julho.

Das 19h às 21h, no Restaurante do Alemão, na Rua Coronel Pena de Moraes, o Partido Renovação Democrática (PRD) deve confirmar o nome do empresário Dário Micael da Silva como candidato a prefeito, pela sigla. Na mesma ocasião, segundo o presidente do PRD, Carlos Alberto Nascimento da Cruz, devem ser apresentadas as candidaturas de vice-prefeito e para a Câmara de Vereadores.

A segunda convenção vai oficializar, na sexta-feira, dia 2 de agosto, as candidaturas já lançadas – como pré-candidatos – de Pedro Pedrozo (pelo PSB) e Maria da Glória Menegotto (União) para prefeito e vice de Farroupilha, respectivamente. O encontro político será na Câmara de Vereadores a partir das 18h e deve reunir lideranças, apoiadores e filiados dos oito partidos que integram a super-coligação.

A última convenção desta semana está programada para o próximo sábado, dia 3 de agosto, no Clube do Comércio, entre 8h e 12h. O encontro deve referendar as indicações do atual vice-prefeito, Jonas Tomazini (MDB), e do vereador e médico Thiago Brunet (PP), como postulantes ao Executivo de Farroupilha. Tomazini foi indicado para concorrer no lugar do prefeito Fabiano Feltrin, que desistiu de buscar a reeleição.