Coluna Social 30/04/20
Leia aqui a coluna do dia 30/04/20
PARABÉNS
Maio abre com esperança e comemoração, afinal, comemorar a vida é imprescindível, especialmente nesta situação que estamos passando. O primeiro dia de maio é dia de cumprimentar as gêmeas Matíula e Mariana Mugnol, que celebram a data de forma virtual. Gabriel Bonetto Bampi e Jane Finimundi comemoram nova idade no mesmo dia, recebendo o carinho de seus familiares.
Dia 2 é dia da neuropediatra Juliana Dall'Onder brindar mais um ano de vida. Com criatividade, ela vai celebrar online, entre amigos, para quem enviou um kit com velas, balões, pratinhos e talheres e solicitou que façam algo em suas casas para festejar juntos às 20h. Greize Bellaver, Mariana Martyl, Fabiana Fanton, Carlos Alberto Burati e Emanuele Bertolini também brindam a vida neste dia.
Vanessa De Cesero, Monica Bozzetti, Ronaldo Breda, Júnior Lamonato, Roberto dos Santos e Carine Cignachi festejam os novos dígitos de suas idades no dia 3.
Dia 4 é dia de festa, em casa, para Nadiéli Brollo, Joana Ruschel, Leticia Broilo, Cláudia Pedó e Eduardo Kroll.
Damaris Maciel, Iria Lourdes Anselmi, Rosane Custodio e Roseli Casali celebram mais 365 dias de vida no dia 5.
Dia 6 é dia de cumprimentar João Carlos Dossin, Eduardo Rufatto e Denise Regina Mainardi.
Bruna Maso, Patricia Pergher, Daniel Felicetti, Rafael Dalzochio, Gabriele Benvenutti e Anderson Lazzari brindam mais um ano bem vivido no dia 7.
Saúde, paz e amor a todos, com votos de que esta pandemia logo passe e que os aniversariantes possam receber muitos e muitos abraços.
Influências
Legiões de pessoas se inspiram em influenciadores e, estes, por sua vez, ganham cada vez mais seguidores quando são reais, humanos, autênticos, espontâneos, mas eles precisam ser muito responsáveis nas mensagens que passam ao seu público, afinal, servem de exemplo para muita gente. A influenciadora Gabriela Pugliesi quebrou a quarentena, reuniu amigos em casa e levantou a discussão sobre a responsabilidade e o papel dos influenciadores em época de pandemia. Pugliesi foi uma das primeiras brasileiras a ser diagnosticada com a Covid-19 em março, quando a doença estava chegando ao Brasil. A festa de casamento da irmã da blogueira, foi foco do patógeno e mais de 70 pessoas saíram de lá infectadas. No último sábado, a influenciadora digital, conhecida pelo seu estilo de vida saudável, fez uma festa no seu apartamento em São Paulo, em meio à pandemia. No evento em sua casa, postou fotos e vídeos do evento em seu Instagram e causou revolta. Ao desrespeitar as regras de confinamento, a influenciadora fitness perdeu cerca de 150 mil dos seus mais de 4 milhões de seguidores e contratos milionários. Apagou o conteúdo de seu Instagram, pediu desculpas, depois desativou sua conta na rede social. Isso nos faz pensar e avaliar que tipo de conteúdo estamos consumindo, quem seguimos, em quem estamos nos inspirando? Vivemos uma crise que não castiga do mesmo modo, mas um vírus que contagia por igual. A pandemia de covid-19 está mostrando algo que já estava acontecendo de maneira mais discreta: as pessoas não estão mais engolindo falsos discursos de influencers nas redes sociais. Em meio ao caos, notícias leves, positivas, de otimismo, tem sido muito mais relevantes. As notícias ruins encontram-se na tv, e quem busca amenizar a situação com dicas legais, mensagens positivas, opiniões otimistas, esperança, pode buscar perfis nas redes sociais. Quem faz os influenciadores somos nós. Tem uma leva de gente trazendo informação de qualidade e leveza por meio de palavras, se reinventando em meio a um confinamento, vendo luz em meio à escuridão. Seja mais seletivo com quem lhe influencia. Busque assuntos que você mais gosta e pesquise quem traduz suas ideias, quem agrega, quem te faz refletir, te dá bons exempos… lembrando sempre de ter seu filtro ativado. Quando não lhe representa, quando não faz sentido pra você… deixa de seguir, deleta! E segue em frente!