Brasil de Farroupilha é o Campeão do Interior Gaúcho após vencer o Oriente em São Leopoldo
A equipe feminina do Brasil conquistou o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho Feminino e vaga direta para o Campeonato Brasileiro Séria A2
Neste domingo, 1º, a equipe do Brasil de Farroupilha Feminina foi até São Leopoldo para enfrentar o Oriente, de Canoas. A partida valia a terceira colocação no Campeonato Gaúcho Feminino, o Título do Interior e a vaga direta para o Campeonato Brasileiro Séria A2. As farroupilhenses venceram o jogo por 2 a 1.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes e com uma forte marcação. Duas atletas foram expulsas direto pelo árbitro da partida, por trocarem agressões físicas. Luana do Brasil e Indi, da equipe do Oriente. Com isso a partida ficou mais difícil, além do fato de no horário da partida chegar a fazer 28 graus na região metropolitana de Porto Alegre.
Na etapa complementar, o Brasil conseguiu abrir o placar com um golaço olímpico de Paty, após cobrança de escanteio, aos 2 minutos. Depois deste gol, a equipe adversária precisou sair para buscar o empate e num contra-ataque mortal, Tuca ampliou o placar na saída da goleira Bina, aos 15 minutos. A atleta Elna, do Oriente, foi expulsa depois de fazer uma falta duríssima na jogadora Paty, do Brasil de Farroupilha. Nos 46 minutos a zagueira e capitã Schirlei, da equipe de Canoas, diminuiu o placar, porém não havia mais tempo para tentar o empate.
Com este excelente resultado, o jogo terminou em 2 a 1 para o Brasil, que se sagrou Campeão do Interior Gaúcho, e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro Série A2.
Quando chegaram em Farroupilha, as campeãs Rubro-verdes foram recebidas pela sua torcida com uma grande festa com direito a carreata pelas ruas centrais da cidade, junto com a taça conquistada.
Ficha:
Brasil de Farroupilha: Gil, Tai, Ifi, Luane e Adri; Djuli, Bianca, Bruninha, Luana, Tuca; Paty .
Entraram: Vick, Ana, Bruna Fachini, Bruna Galiotto e Pâmela.
Técnico: Guilherme Lange.