Justiça procura 1,2 mil ex-empregados da Avícola Carrer (Farroupilha) que têm valores a receber em ação coletiva
Empregados devem se manifestar até 1º de novembro; valores não resgatados serão revertidos para projetos beneficentes da região
A Justiça do Trabalho de Farroupilha tenta localizar 1.275 ex-empregados da avícola Carrer, de Farroupilha, habilitados a receber valores garantidos por ação civil coletiva (ACP), ajuizada pelo sindicato da categoria em 2010. O valor total da dívida, já pago pela empresa, se encontra sob depósito judicial.
Todos os trabalhadores que atuaram na Carrer entre 2009 e 2010 foram beneficiados pela decisão, porém restam 1275 que ainda não compareceram ao juízo para requerer sua parcela, que varia de R$ 30 a R$ 800 por pessoa, mais a atualização monetária.
Os empregados devem se manifestar até 1º de novembro. Os valores não reclamados até esta data serão revertidos em favor do Hospital Beneficente São Carlos (50%), da APAE (25%) e da Casa Lar Padre Oscar Bertoldo (25%), conforme determinação do juízo.
A dificuldade em localizar os empregados decorre, em parte, da redução no quadro de funcionários da empresa durante a tramitação do processo. Como a ação foi movida pelo sindicato em nome de uma categoria, muitos trabalhadores não tinham conhecimento do processo e da possibilidade de receber os valores. Além disso, os empregados vinham não só de Farroupilha, como de outras cidades da região, inclusive Vale do Caí e Vale do Taquari.
Em 2015 e 2017 foram expedidos editais públicos e divulgada a busca pelos empregados em estações de rádio locais, mas apenas oito substituídos se apresentaram e receberam valores desde então.
Clique aqui para acessar a lista completa dos credores.
Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a Vara do Trabalho de Farroupilha, pelo telefone (54) 3268-3100.