Cleonir Simonetti e Sidenei Feliponi completaram os 223 quilômetros da Ultramaratona 135
Os atletas farroupilhenses concluíram o percurso na manhã deste sábado
Eles concluíram a prova às 03h40 da manhã deste sábado, 19. Segundo Cleonir Simonetti, foi a prova mais difícil que participou. Muito calor, de 35 a 40 graus durante o dia e à noite muito frio. Nas últimas oito horas da prova choveu muito, ocorrendo até queda de uma árvore no caminho. Estamos muito felizes por ter concluído o percurso, comemorou.
Marines Simonetti disse que devido a queda da árvore a equipe de apoio não pode mais acompanhar os atletas. Durante os últimos 20 km eles precisaram levar todos alimentos possíveis e líquidos para hidratação, isto proporcionou dificuldades extremas para os atletas, lamentou.
A competição iniciou em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, passou pela Serra da Mantiqueira e terminou em Paraisópolis, no estado de Minas Gerais. Os dois farroupilhenses competiram na modalidade Solo. Os atletas tiveram o apoio de Lúcio Alberto Zardo e de Marines Simonetti, esposa de Cleonir Simonetti. A alimentação dos atletas foi planejada pela nutricionista Denise Gaio.
Para esta prova Cleonir e Sidenei se prepararam durante seis meses fazendo mais de três mil quilômetros de treinamento. Eles tiveram o acompanhamento da nutricionista Denise Gaio, a preparação física de Micael Potter, e durante cinco meses tiveram o acompanhamento físico funcional da Life Health.
Cleonir e Sidenei tiveram o apoio da Associação Hermelu Runners e de pessoas amigas que ajudaram para que eles pudessem participar da competição.