Inadimplência cresceu nos primeiros 4 meses
Segundo a CDL, o crescimento da inflação e o endividamento são os
grandes causadores do aumento da inadimplência em Farroupilha
Na cidade de Farroupilha, a inadimplência do consumidor cresceu em média 22,30% no primeiro quadrimestre do ano de 2011 na comparação com o mesmo período de 2010.
No mês de Abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2010, a inadimplência bateu recorde de 31,33% maior, conforme dados da CDL- gestora do SPC em Farroupilha.
De acordo com a Secretária Executiva da CDL, Michele Franco: “O crescimento da inadimplência em Farroupilha, deve-se principalmente, ao endividamento ao longo dos últimos dois anos, período este que a economia estava aquecida fomentando a oferta de crédito para pessoa física no mercado. Também tem como fator causador o crescimento da inflação neste início de 2011. Fatores que levaram os consumidores a ter dificuldade em honrar seus compromissos”.
O SPC/CDL divulgou que na cidade 8,20% da população de Farroupilha está com o CPF registrado na base do SPC, percentual que cresce se considerarmos somente a população economicamente ativa. A base do SPC da cidade tem 10.081 registros de contratos, sendo que 84,79% são dívidas advindas do crédito e 15,21% advindas do cheque.
A CDL realiza em média 500 consultas por mês em seu balcão de atendimento do SPC, serviço que é disponibilizado para a comunidade de Farroupilha. Já os lojistas realizam em média 6.422 consultas por mês. Além das consultas de Pessoa Física a CDL oferece as empresas da cidade consultas de Pessoa Jurídica.