Alex Xavier assume para tirar Brasil da lanterna

             Na tarde desta segunda-feira, dia 26, o Brasil de Farroupilha, através de sua diretoria

             Na tarde desta segunda-feira, dia 26, o Brasil de Farroupilha, através de sua diretoria e Comitê Gestor, confirmou Alex Xavier como o novo técnico Rubro-Verde. Ex-zagueiro de grandes equipes do futebol brasileiro, dentre elas Grêmio e Cruzeiro, Alex chegou nas Castanheiras ainda nesta segunda e já comandou a equipe em seu primeiro treino.
             Alex é natural de Santa Maria, tem 41 anos e na temporada passada comandou a equipe do Esportivo em 14 jogos, sofrendo somente uma derrota e levando o time até a fase final da Divisão de Acesso.
             Ainda na manhã desta segunda-feira a direção do Brasil havia confirmado a demissão do técnico Fernando Agostini. Após uma sequência de resultados negativos, técnico e direção, em comum acordo, decidiram pelo encerramento do trabalho e a consequente troca de comandante para a sequência da Divisão de Acesso. Fernando deixa a equipe com cinco jogos, dois empates e três derrotas.
            O Brasil ocupa a lanterna do grupo B com apenas 2 pontos e hoje estaria sendo rebaixado para a segunda divisão (terceirona) do futebol gaúcho. O Rubro-Verde volta a campo na tarde desta quinta-feira, dia 29, as 15h30, fora de casa, diante do Tupi de Crissiumal, pela sexta rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Será a estreia do técnico Alex Xavier no comando da equipe.