Transporte escolar

          A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito avisa que os prestadores do serviço de

          A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito avisa que os prestadores do serviço de transporte escolar devem realizar a inspeção técnica-mecânica dos veículos, de acordo com as resoluções do Contran/RS quanto a segurança veicular, incluindo sistema de frenagem, pneus, cintos, entre outros itens.
         Após, devem comparecer no Departamento de Trânsito com o laudo de inspeção para a atualização do cadastro. A permissão para prestação do serviço só será emitida mediante a constatação de regularidade documental.

        Dicas e orientações para pais e responsáveis
        Além do material, uma das principais preocupações dos pais antes da volta às aulas é a contratação de transporte escolar, principalmente para crianças pequenas. Por ser um serviço que envolve segurança, todo detalhe é importante.
        Para prestar o serviço, o motorista precisa ter autorização e o cadastro no município, além das vistorias atualizadas. Peça a ele a documentação de registro ou entre em contato com o Departamento de Trânsito da      Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito. As empresas que não estiverem cadastradas na      Prefeitura não podem fazer o transporte escolar. Atualmente, quase 120 estão cadastradas e autorizadas para esse fim. É importante, antes da contratação do transporte escolar, que os pais verifiquem se há o laudo de inspeção com aprovação das condições de segurança do veículo.
      Para informações sobre o transporte escolar para seu filho, ou denunciar qualquer tipo de irregularidade, o telefone do Departamento de Trânsito é 3261.6970.