Inaugurada ala da UCI Neo Natal do São Carlos

O Hospital Beneficente São Carlos inaugurou no final da tarde de quarta-feira,30, o espaço que será ocupado pela UCI Neo

O Hospital Beneficente São Carlos inaugurou no final da tarde de quarta-feira,30, o espaço que será ocupado pela UCI Neo Natal da entidade.
Presentes no evento, o prefeito Claiton Gonçalves, e secretária de Saúde, Glória Menegotto relembraram a trajetória para a construção deste espaço, que teve início em 2008, através de reuniões.
O prefeito Claiton ponderou que o Poder Executivo fez a sua parte, e agora aguardam do Estado os recursos para conclusão.
O Poder Legislativo esteve presente através do vereador presidente Raul Herpich, e seu vice Sedinei Catafesta que acompanharam de perto toda a trajetória para esta realização.
A Câmara de Vereadores, ao longo dos últimos sete anos esteve criando Frentes Parlamentares sobre o assunto, e convidou profissionais da área para entender a importância da UCI no município.
O investimento somente na parte física ultrapassa os R$ 405 mil. Também foram adquiridos equipamentos como berços aquecidos, incubadoras neonatais estacionarias, ventilador pulmonar, berços hospitalares, poltronas reclináveis, monitores multiparâmetros no valor de 339, 9 mil.
Ainda está em processo, a aquisição dos móveis e bancadas de granito sob medida e leitos canguru lactário de acordo com o projeto apresentado pelo HBSC e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, investimento que ultrapassa os R$ 100 mil.
Segundo a secretária Glória, já há saldo de emendas parlamentares para a aquisição dos equipamentos e móveis para o local. Ela explicou ainda que, em abril de 2014, foram realizados dois pedidos de habilitação e financiamento dos leitos, sendo que no mês de setembro, a CIB/RS liberou 10 leitos de UCI neonatal e 5 leitos na modalidade Mãe Canguru, para a composição da Rede Cegonha, de acordo com plano regional.
Para começar atender a unidade precisa passar por uma vistoria da VISA, contratação da equipe e vinculação dos repasses pelo Ministério da Saúde e Estado.