Dedicação profissional aos 90 anos de idade

Clóvis Tartarotti entra em mais uma década e continua firme em sua atividade diária

No próximo dia 17 de maio, o ex-prefeito Clóvis Tartarotti completa 90 anos de idade. Isso não impede que o farroupilhense cumpra expediente diário como auxiliar administrativo, cuidando da organização burocrática da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Farroupilha (Apopenfar). Ele foi um dos fundadores da entidade, atuando cinco vezes como vice-presidente e por 17 anos como presidente.

Desta forma, a Apopenfar, a através de seu atual presidente, Raul Herpich, resolveu fazer uma justa homenagem ao seu ilustre colaborador. O evento será realizado dia 14 de maio e terá missa no Santuário do Caravaggio às 10h30. Ao meio-dia será servido almoço no Restaurante do Santuário.

O almoço será por adesão ao custo de R$20,00 e os associados poderão adquirir o ingresso antecipado junto a Apopenfar, ou no dia, diretamente no restaurante. Haverá transporte gratuito em ônibus fretado, com retorno após o almoço. Raul Herpich informa que a homenagem é aberta a todos os amigos que quiserem levar o seu abraço ao ex-prefeito.

O contabilista Clóvis Tartarotti foi prefeito de 1973 a 1977 e vereador na década de 50. Atualmente, ele divide seu tempo entre a Associação e a sua casa, em companhia da esposa Norma, que é professora aposentada. O casal teve três filhos (Helena, Renato e Jorge) que lhe deram três netos.

Sua rotina se resume em acordar cedo (sempre às 6h), fazer a barba e preparar o café. Depois, se dirige ao oratório com imagens de Nossa Senhora e faz a suas orações. Sempre que pode, vai à missa no Santuário do Caravaggio. Por isso, o local preferido por ele foi o escolhido para a homenagem pelos seus 90 anos.

Perguntado até quando pretende ainda se dedicar ao trabalho administrativo na Apopenfar, Clóvis foi taxativo: “Meu filho, vou trabalhar enquanto Deus quiser e minha memória permitir”.

Apesar de haver sofrido um infarto no início do ano, o ex-prefeito não se assustou e continua mantendo a rotina de trabalho. Ainda dirige, mas está preferindo fazer uma caminhada até o escritório. O ex-prefeito, que tem memória privilegiada e está sempre de bem com a vida, tem uma boa receita para a longevidade. Ele considera fatores importantes a boa qualidade de vida, dormir cedo, acordar cedo, ter uma boa alimentação e sem o vício do cigarro e de consumo excessivo de álcool.


Texto Diomar Esteves