A cápsula do tempo do CNEC

Estudantes do 6º ano do CNEC enterram cápsula no pátio da escola com suas expectativas para 2021, ano em que a turma completará o Ensino Médio

Que profissão escolher para o Ensino Superior? Quais serão nossas escolhas de vida? Será que essas escolhas hoje se confirmarão quando terminarmos o Ensino Médio lá em 2021?

Essas foram as perguntas que impulsionaram a imaginação da estudante Natália Muller Abich, do 6º ano do Instituto de Educação Cenecista Angelo Antonello (CNEC), para criar a cápsula do tempo, em parceria com os colegas da sala e com o apoio da professora de Matemática e conselheira da Turma, Juliane Rombaldi da Silva.

Dentro da cápsula, cada estudante da turma 6219 guardou textos e sonhos, elaborados a partir de seus anseios e expectativas para o futuro, além de cartas secretas para amigos e mensagens sobre características específicas dos colegas e professores para relembrar o 6º ano realizado em 2015.

A cápsula foi lacrada e enterrada no pátio do Instituto – CNEC – por pais, alunos, professores e direção. A abertura está programada para 2021, quando a 6219 concluir o Ensino Médio. A ideia é voltar no tempo, fazendo relações dos anseios passados com o presente, com momentos especiais de reflexão frente à realidade que estará batendo à porta dos 21 estudantes do 6º ano.