Personalidades

Talento reconhecido na tela da Globo

15 de Janeiro de 2016

Laura Schadeck é de Santo Ângelo, mas morou em Farroupilha e aqui possui muitos amigos e admiradores da sua bela voz. Agora, a carreira da jovem ganha um grande impulso com a aprovação na fase de audições do The Voice Kids


 

Roberto Ferrari
Especial


Talento ela possui, sem dúvidas. Mesmo com a pouca idade, 12 anos, a voz de Laura Schadeck é potente, mescla diferentes tons e encanta. Inclusive, quem é de Farroupilha possivelmente já ouviu o nome dela. Até 2014, morou no município, junto de sua família, formada também pelos pais Tiago e Tatiana e pelo irmão Lorenzo. Foram aproximadamente quatro anos em terras farroupilhenses, um período breve, mas os amigos e os admiradores de seu trabalho somam-se muitos. Agora, residindo em Santo Ângelo, os holofotes voltam-se todos para ela - e em nível nacional.

No The Voice Kids, reality dominical da Rede Globo que busca grandes vozes entre brasileiros jovens, Laura foi selecionada na fase de audições às cegas, etapa icônica do programa que, em seu formato original, é realizado em vários países. E, para completar, a gaúcha vai receber tutoria de uma das duplas sertanejas mais prestigiadas do Brasil: Victor e Léo.

“Realizamos a inscrição logo após a divulgação no programa ‘Encontro com a Fátima Bernardes’, no final de março de 2014”, conta o pai Tiago.

Para a sua primeira apresentação, Laura escolheu a música “Burn”, da cantora Ellie Goulding, que já fazia parte de seu repertório e que denota as grandes influências da jovem cantora: o pop/rock internacional. Demi Lovato, Taylor Swift, Katy Perry, Adele e Beyoncé são inspirações para ela, que também admira artistas do cenário nacional como Elis Regina, O Rappa, Gonzaguinha e Djavan.

“Estamos muito otimistas e também ansiosos para que cheguem logo os próximos episódios. Apesar do programa estar com um altíssimo nível, e isto é maravilhoso, temos convicção de que a Laurinha pode aprender muito com os técnicos Victor e Leo e se desenvolver ainda mais para poder, quem sabe, avançar e nos surpreender”, alegra-se Tiago.

E se a animação dos pais é latente, Laura não poderia estar mais alegre com a boa recepção da sua participação no The Voice Kids. Lidar com a atenção do público não é problema, principalmente o gaúcho, que pelo bairrismo muito enaltece os representantes sulistas em programas de nível nacional. “Estou tranquila e com os pés no chão, além de muito feliz com toda repercussão e carinho das pessoas, que fazem questão de deixar explícito”, orgulha-se a menina, que acompanha os comentários das redes sociais, sem deixar o foco e o andamento nos estudos com a música e ensaios.

“Estamos gratos, orgulhosos e muito emocionados. Consideramos que ela foi linda, teve uma precisão divina na apresentação apesar da ansiedade e o nervosismo que são naturais em um momento tão importante. Subir no palco do The Voice Kids e cantar para os técnicos é um desafio enorme”, conclui Tiago, enfatizando o fato de Laura ser a filha caçula e isso acaba por exigir a atenção integral dos pais e do irmão.



Curiosidade: Enquanto estuda, Laura escuta música clássica e, diariamente, exercita as canções líricas de seu repertório. 


Veja mais imagens>>